Concurso Criadores

Madeira Flower Collection

 

Data limite:

6.ª feira – 31 de Março

Até às 17h

 

Entrega candidatura:

Instalações

Ajem C.C. São Pedro – Loja 5

REGULAMENTO CONCURSO

MADEIRA FLOWER COLLECTION 2023

 

Preâmbulo

Considerando a necessidade da dinamização e da valorização de intérpretes de sectores económicos específicos ligados ao domínio da Moda;

Considerando a necessidade de criação de iniciativas que promovam a disseminação de conhecimentos e de know-how entre os potenciais criadores da Região Autónoma da Madeira (RAM);

Considerando a importância do aparecimento de talentos ligados ao design e à moda enquanto sector com potencial para a afirmação da Região nomeadamente no espaço da Macaronésia;

Considerando que a Festa da Flor é um dos maiores cartazes promocionais da Madeira e um dos principais eventos organizados pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura – Direção Regional do Turismo (SRTC/DRT) e que a Moda, pode e deve trazer contemporaneidade a um cartaz com muitos anos de existência, a Associação de Empresários Madeirenses (AJEM) promove com o apoio da SRTC/DRT, o – MADEIRA FLOWER COLLECTION 2023 (MFC23).

 

Artigo 1.º Objectivo

  • Selecionar, premiar e valorizar os atuais e potenciais criadores de moda regionais.
  • Promover a transferência de conhecimento entre os profissionais regionais do sector, tendo em vista a disseminação e dinamização de profissionais do sector na RAM;
  • Contribuir para o enriquecimento da Festa da Flor, integrando novas valias neste caso relacionadas com o setor da Moda.

 

Artigo 2.º Âmbito

Estarão aptos a serem selecionados todos os concorrentes nascidos ouque residam há mais de 10 anos na Ilha da Madeira com idade superiora 16 anos que entregarem a ficha de inscrição com os seguintes dados:

– Nome
– Contacto
– Idade
– Email
– Book/Dossier

O Book/Dossier deverá conter o design de 3 coordenados, inspiração/conceito da colecão apresentada, utilização de cores, tecidos,acessórios e outros elementos que os concorrentes entendam que
valorize a sua candidatura.
No caso de selecionados, os participantes comprometem-se a produzir e a apresentar 3 coordenados no MADEIRA FLOWER COLLECTION 2023 a realizar-se nos dias 13 e 14 de Maio de 2023, sábado e domingo respetivamente, incluído nas comemorações da Festa da Flor.

 

Artigo 3.º Seleção dos Projectos

A escolha dos criadores premiados ficará a cargo de um Júri composto por um conjunto de três (3) membros a convite da AJEM.

 

Artigo 4.º Fases e Calendários

As inscrições decorrem desde 2.ª feira dia 6 de Março de 2023 até às 17h de 6.ª feira dia 31 de Março. Todas as inscrições, e elementos que acompanham a inscrição, deverão ser entregues na sede da AJEM – Rua das Pretas, 88 – C.C. São Pedro, Loja 5, 9000-049 Funchal em envelope branco selado com o nome do concorrente até à data e hora limite enunciada.

O júri reunirá e selecionará no máximo 2 criadores na 4.ª feira dia 5 de Abril de 2023.

 

Artigo 5.º Critérios de seleção

A avaliação do Júri tomará por base os critérios seguidamente enunciados, sendo que cada um dos mesmos representa 20% para a definição da nota final:

  1. Informação apresentada no Book/Dossier;
  2. Criatividade;
  3. Estilo;
  4. Originalidade dos Coordenados;
  5. Cores e materiais apresentados;

 

Nota Importante: todas as propostas terão que ter como base ou conceito criativo a “FLOR” nos coordenados a apresentar.

A decisão do júri será comunicada apenas aos vencedores até 6.ª feira dia 7 de Abril de 2023.

 

Artigo 6.º Encargos de participação

A participação no concurso é totalmente gratuita.

 

Artigo 7.º Confidencialidade

Informações sobre o candidato serão mantidas em absoluta confidencialidade.

 

Artigo 8.º Reserva para esclarecimentos adicionais

A organização poderá solicitar informações adicionais aos candidatos que não tenham incluído na ficha de inscrição toda a informação solicitada. Os candidatos terão 1 dia útil após esta comunicação para entrega da informação solicitada.

 

Artigo 9.º Cronograma

O concurso decorre de 6 a 31 de Março de 2023.

 

Artigo 10.º Reserva da não entrega de Prémios

A organização reserva-se ao direito de não entregar a totalidade dos Prémios a concurso se não existirem trabalhos suficientes, ou se a qualidade geral dos mesmos for considerada abaixo dos requisitos mínimos de qualidade.

 

Artigo 11.º Teor do Prémio

O teor do Prémio é a participação e apresentação dos coordenados que constam do Book/Dossiê entregue durante a MADEIRA FLOWER COLLECTION, bem como um prémio monetário no valor de 800€ (Oitocentos Euros) a atribuir a cada um dos 2 selecionados no maximo de 2 para apoio na produção dos coordenados/coleção.

 

Funchal, 1 de Março de 2023

Pela Direção da AJEM